quinta-feira, 10 de maio de 2012

GOSH

As blogueiras deste país andam todas num frenezim. Depois do rescaldo nas WILLIS, da Coach (blogger que se preze tem uma Coach no papo), vem agora a GOSH. A GOSH é uma marca de cosméticos dinamarquesa que, segundo A Pipoca Mais Doce:

A história da marca é muito gira, e foi-nos contada pelo director, Bo Tjellessen. Quando acabou os estudos, aos 18 anos, não quis continuar na escola. Assim sendo, pegou na trouxinha e pôs-se a andar para a Alemanha, onde se apaixonou. Para poder ir de férias com a namorada, foi obrigado a arranjar um trabalho de Verão, e acabou por ir parar à empresa do pai, que fazia a distribuição de produtos de higiene, produtos farmacêuticos, perfumes, etc e tal. Ficou um mês a trabalhar no armazém, mas gostaram tanto do trabalho dele que acabou por ser convidado a fazer um estágio durante três anos. E assim foi ficando, ficando, ficando, cada vez mais interessado no negócio. Um dia o pai estava a fazer palavras cruzadas e perguntou-lhe se sabia qual era a expressão inglesa de quatro letras que era sinónimo de revelação de surpresa e espanto. "Gosh", respondeu. De imediato percebeu que o nome tinha potencial e que devia ser usado numa marca. O nome foi registado e, em 1979, foi lançado o primeiro produto da Gosh, o perfume Midnigh in Paris, inspirado no mítico Opium, de Yves Saint Laurent. Mas o que Bo queria mesmo era aventurar-se numa linha de cosmética. O pai achou que era uma péssima ideia, mas mesmo assim avançaram. Em 1983 foram lançados os primeiros produtos: batons, máscaras de pestanas e lápis de olhos. Depois, a colecção foi foi alargada a vernizes, sombras e blush. Com cada vez mais produtos, era preciso começar a pensar na internacionalização. Começaram pelos países vizinhos, e hoje a Gosh exporta para 78 países (em Portugal está à venda nas lojas Wells). É um verdadeiro caso de sucesso. Já houve várias tentativas de compra por parte de grandes grupos, mas o director prefere manter o ambiente familiar, e tudo é produzido na pequena fábrica de Lynge. 

Assim sendo, e dado que sou uma moça mui curiosa, amanhã lá me vou rumo ao Continente mais próximo, descobrir o maravilhoso mundo GOSH que desta vez me chamou a atenção forte e feio :P




Nenhum comentário:

Postar um comentário