domingo, 29 de janeiro de 2012

Cá se fazem, cá se pagam

Então eu vou explicar... eu tenho um vício. Admito-o. Tenho um vício, um vício complicado, difícil de suster e bastante árduo de combater. E como se este blog fosse uma verdadeira reunião de pessoas a dar passos para deixar o seu vício, também aqui me confessarei a vós:

Eu, sou viciada em chocolate.

E ontem, caí em desgraça.


Tenho consciência do mal cometido. Eu, que já de mim em estado natural sou uma pequena lontra (alcunha essa dada pelo meu querido primo Jhonny, num dia de praia em que eu, com algas na cabeça, afirmei ser a Pocahontas, e ele imediatamente procedeu à correcção de que não seria Pocahontas. Quando muito, Pocahlontra), devorei sem dó nem piedade um delicioso crepe de chocolate morno e cremoso, quase líquido, a acompanhar com uma bola de um irresistível gelado de nata (o mais simples, o meu favorito!).

Isto depois de um jantar mega saudável com o meu amor, com sopa e fruta cortada em pedaços (ameixa, morangos e kiwi) com queijo fresco, enquanto víamos o Dexter no aconchego da nossa sala.

O que me consola é o facto de ter comido a sopa e a fruta.... pelo menos a minha alma sente-se menos culpada por ter consumido vorazmente este bocado de malignidade depois do jantar certinho.

MAS............ se deus existe, é justo!! E hoje, num passeio pelo Palácio da Pena e pelo parque natural, fez-me perder o rumo em buscar do challet da condessa e eis que, quando damos conta, estamos uns belos km abaixo do nível onde deixámos o carro. Bonito... tivemos que subir parte da serra toda outra vez, quase a anoitecer, e eu a suar como um leitão pincelado com aquele molho que todos sabemos.

É assim... cá se fazem, cá se pagam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário