terça-feira, 1 de novembro de 2011

Halloween

E já se passou, mais um Dia das Bruxas... hoje mais aclamado como Halloween pela malta nova (parece eu que tenho alguns 80 anos, valha-me a santa...).

Hoje era ver meninas com orelhinhas coelhudas brilhantes pelas ruas, criançinhas-esqueleto por todo lado e pseudo-góticos maquilhados e com ar de enterro, deliciados por hoje poderem agir como vampiros qual Edward atrás da sua Bella.

No meu tempo (lá está ela...), entenda-se, anos 80 e 90, vá, o dia das bruxas era só o dia das bruxas... não havia festa na escola por causa disso e o mais que se via eram umas abóboras lá na terra que os miúdos escortanhavam e punham velas dentro... nos dias de hoje creio que o Halloween tem muito mais expressão em Portugal, gasta-se muito mais dinheiro em festas e disfarces e mesmo nas escolas valoriza-se mais o lado "bruxo" da questão. Eu cá gosto de bruxas, sempre adorei (ammmmo o filme da Sandra Bullock e da Nicole Kidman, aquele.. esquece-me agora o nome) e adoro a mística envolvente dos feitiços e desses temas... de resto, irrita-me que me batam à porta às 10h, em pleno feriado, para me chatearem com o pão por Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário