sábado, 10 de dezembro de 2011

Retrossexuais

Acabo de ler um artigo cujo título diz: RETROSSEXUAIS, os novos homens. Já conhece?

Mais à frente, temos a seguinte descrição:
São homens que não escondem a idade, o cabelo grisalho e a barba. Têm mais de 40 anos e não se sujeitam às modas, mas que acabam por ser uma moda. São bonitos. Arranjam-se, mas não demasiado. Eles gostam de ser assim. Elas gostam que eles assim sejam.

Ora bem, vamos lá ver: o meu pai tem 52 anos. O meu namorado tem 31. Ambos são bonitos. Ambos arranjam-se. O meu namorado como não tem 40 ainda, é só sexual, ainda não tem nada atrás (???); já o meu pai, do alto dos seus cinquenta anos, tem cabelo grisalho e não se rala nada com isso, tem barba, mas gosta de a ter bem aparada. Não quer saber da moda, no entanto, veste-se bem, num estilo clássico-moderno muito actual. Isso faz dele um retrossexual?? 

Então e se ele fosse gay? Era homossexual, mas retro. Seria retro-homossexual? 

Começa a ser um bocadinho disparatado a mais este tipo de etiqueta que querem à força dar aos homens. O retro, o metro, o homo, o não-sei-quê... é uma evolução quase obscena das classificações a que durante anos as mulheres foram sujeitas, mas agora, em chique. 

São 09.12h de uma manhã de Sábado, está um nevoeiro desgraçado lá fora e um frio que não se pode. Que andarão os retrossexuais deste país a fazer a esta hora??

Nenhum comentário:

Postar um comentário