quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Sabe a pato


Hoje fiz pato. Mas não é este da imagem. Este roubei daqui. O meu ficou uma desgraça. Aliás, todo o meu feriado do 1 de Novembro transformou-se numa real catástrofe gastronómica.

Ontem, em vez de deixar carne do fondue a descongelar, deixei tamboril. E só me apercebi hoje, já depois de ter a panela do fondue com óleo fumegante, ter a salada feita e as batatinhas prontas.

Depois fiz uns pãezinhos de milho, que vêm na embalagem da farinha de milho da Nacional, e ficaram a saber a esponja de banho velha, sem sal ainda por cima.

Por última estava convicta de que faria um pato absolutamente delicioso, com um sabor de paraíso a laranja e tomilho com limão, molho teryaki e um toque de mel. Mas ficou rijo. Que nem aquilo que estão a pensar.

Posto isto, o meu namorado perguntou-me se a minha mãe (que cozinha maravilhosamente, para cima de divinal mesmo) não podia vir viver cá para casa. Até deu pena o desespero do moçito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário