terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Antes de mais..

... e porque hoje foi um dia para lá de tramado, queria partilhar isto convosco:



A novidade, li-a na Sábado:


A mãe procurou primeiro pôr a salvo a filha e o cavalo desta e quando conseguiu regressou para auxiliar Astro, o seu cavalo de 18 anos. No entanto, este estava já totalmente coberto pela terra, e apesar dos esforços de Graham, quanto mais tentava, mais ambos se afundavam.

Paris correu até ao carro para chamar ajuda e a mãe ficou junto a Astro durante três horas, preocupando-se em elevar a cabeça do animal, de forma a que também esta não se afundasse.

A ajuda chegou finalmente - bombeiros e uma equipa de veterinários - e Graham partilhou a sua angústia: "Foi aterrador e simultaneamente desolador ver o meu cavalo exausto e a esforçar-se por viver". 

O cavalo foi removido do terreno com a ajuda de um agricultor local e do seu tractor, dado que os esforços dos bombeiros não estavam a resultar.

Astro e Graham estavam ambos desidratados, mas bem. A dona acrescentou ainda: "Os cavalos são muito sensíveis e a maioria não aguenta nem sobrevive. Tenho a certeza que o facto de não o ter deixado o ajudou, e ainda bem". 


Espero que vos faça tão bem à vossa alma, como fez à minha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário