domingo, 26 de fevereiro de 2012

Jantarada, Amigos e Bairro Alto

Já é Domingo?? E amanhã já é Segunda-feira?? Nááá... deve ser engano, só pode!!

Este fim-de-semana parece que andei a correr a meia maratona o tempo todo, com muita dor de cabeça, stress, risos e copos pelo meio. Ontem foi dia de festa, por isso de manhã fui esticar o cabelo (sim, que ele sozinho é um animal difícil de trabalhar) e fiz "gelinho", I mean, pintei as unhas com verniz de gel. Nunca o tinha feito por os preços da Nails for Us e outros locais trendy são exorbitantes, mas na minha cabeleireira habitual agora habita uma criatura maravilhosa que dá pelo nome de Isabel, é muito muito perfeitinha, e leva €10 por sessão. Tendo em conta que a minha antiga esteticista me levava 8€ para arranjar e pintar as unhas com verniz normal, que 1 semana depois já parecia mais uma coisa muito sofrida, é um ganho de valor acrescentado. Vamos lá a ver agora como é que me dou com o meu verniz gel.. se correr bem e for de facto durável como dizem, acho que me rendo!! É lixado é o tempo que se perde, mas pronto........

Depois toda de voltar tudo atrás, ir buscar os meus primos e ir ao Colombo comprar a prenda de anos da minha melhor amiga à Pedra Dura (e mais duas prendas de anos para mim também):


O meu é o da ponta, redondo e preto, cheio de brilhantes, lindo que só ele. Veio viver comigo, juntamente com um outro colar espectacular para não ser aquela coisa de sair de casa sozinho e estranhar deixar todos os amiguinhos na loja :)

À noite, jantarada com o pessoal (na tal pizzeria, na Av. de Roma, cuja atitude de "coça para dentro" e necessidade de "expulsar" os clientes da mesa o mais depressa possível para sentar outras que não paravam de chegar me levou a pensar que mesmo com a pontuação de melhor pizzeria de Lisboa da Sábado, no que toca ao atendimento, deixou muuuuuuito a desejar. Ninguém teve tempo de beber café porque assim que terminámos as sobremesas, já lá tinhamos a conta e o empregado de terminal multibanco na mão à espera.) e a seguir, Bairro Alto. Em 27 anos da minha vida, e sendo que não vivia em Marte, nunca fui ao Bairro Alto à noite. Não me perguntem porquê, apenas perdoem. 

Se foi o que eu esperava? Sim, mais ou menos... para começar, levei saltos altos. B-U-R-R-A. Com letras maiúsculas, gordas e só não garrafais porque o blogger não mo permite. Ainda me doem os pés e estou só de meias fofinhas e quentinhas, tal não foi o choque. Depois, fomos a uns barzinhos, ainda encontrámos pessoal conhecido, and so on ... foi giro, e há-de ser para repetir um dia destes, mas eu honestamente sou muito mais pessoa de barzinhos calmos com boa música, de preferência sem casa de banho vomitadas e afins, sem pessoal bebâdo e a entornar vinho carrascão para cima de toda a gente  e conversa da boa. Secalhar estou velha, ou secalhar tenho mentalidade de velha, mas para mim, divertir-me nunca foi nem nunca será beber até fazer figuras como as que vi ontem de vomitar, desmaiar, cair para o chão a cada 3 passos, ficar com a cara toda borrada e achar imensa piada, andar aos pulos como se tivesse acaba de ser solta do Júlio de Matos, levando tudo e todos à frente...

Ou seja, eu gostei do ambiente com os meus amigos no Bairro Alto, quanto mais não seja pelo misticismo lisboeta de algumas tascas engraçadas e também malta porreira que lá anda, mas no geral, acho que há mesmo melhor..






Nenhum comentário:

Postar um comentário